Arena Hits
SDiario
AGRO DIÁRIO
Arena Hits
Galeria de fotos

Queda de brasileiro no cross-country do hipismo assusta

04/08/2019 12h57
Por: Redação Segundo Diário

Cavalo cai em cima de Ruy Fonseca, que fraturou osso do braço esquerdo e três costelas

LIMA, PERU - Uma queda assustadora abriu a participação do Brasil no segundo dia do conjunto de equitação (CCE) do hipismo, nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Durante a prova do cross-country, o cavaleiro Ruy Fonseca foi ao chão após o cavalo Ballypatrick SRS tropeçar em um dos obstáculos, que acabou caindo sobre o brasileiro.

O cavaleiro deu um susto na torcida em Lima ao não se levantar após a queda. Ruy fraturou o úmero do braço esquerdo e três costelas. Ele foi levado para o hospital de referência dos Jogos e ficará em observação.

Segundo nota do COB, o atleta terá de ser submentido à cirurgia no ombro.

"A cirurgia no ombro deve ser feita o mais rápido possível, porém não é considerada de emergência. Os médicos aguardam a melhora clínica do atleta para determinar se a mesma será feita em Lima ou no Brasil. O COB está tomando as providências de tratamento e acompanhamento do atleta".

Ruy foi bronze da prova individual do CCE no Pan de 2015, em Toronto, e participou do time brasileiro nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016.

A prova de CCE reúne três modalidades do hipismo: adestramento, cross-country e saltos. A equipe do Brasil busca uma das duas vagas em disputa para Tóquio-2020. A queda e a consequente eliminação de Ruy Fonseca deixa o Brasil em situação difícil, pois não vai ter mais direito a descarte da pior nota. A equipe conta ainda com Rafael Losano, Marcelo Tosi e Carlos Parro.

O Globo / Esportes

  • Queda de brasileiro no cross-country do hipismo assusta
  • Queda de brasileiro no cross-country do hipismo assusta
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.