AGRO DIÁRIO
Arena Hits
SDiario
POLÍTICA

Comitiva de MS e ministra pretendem alinhar ações sanitárias com Paraguai

Governador Reinaldo Azambuja e a ministra Tereza Cristina terão encontro com governo do Paraguai, nos dias 8 e 9 de julho

Nação Rural

Nação RuralTudo sobre agropecuária.

07/07/2019 14h00
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Campo Grande News / Leonardo Rocha
Um dos temas é alinhar as datas do vazio sanitário da soja (Foto: Divulgação - Semagro)
Um dos temas é alinhar as datas do vazio sanitário da soja (Foto: Divulgação - Semagro)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que a reunião com o governo do Paraguai, nesta semana, será importante para firmar parceria na área sanitária entre os dois países, para maior fiscalização da entrada de produtos agrícolas contrabandeados, assim como alinhar calendários do setor produtivo. Ela irá com a comitiva de Mato Grosso do Sul.

“Esta reunião com o Paraguai, acontece devido a extensa fronteira seca com Mato Grosso do Sul, onde temos que fazer parcerias na área sanitária, como fiscalização maior na entrada de defensivos agrícolas ilegais”, disse a ministra, em entrevista ao Campo Grande News.

Ela se referiu a entrada de agrotóxicos ilegais, por meio de contrabando, que tem acesso ao Brasil, por meio de Ponta Porã, seguindo para o restante do País. A ministra entende que esta fiscalização precisa ser conjunta entre as autoridades de ambos os países. “Vamos discutir o tema nesta reunião, para chegarmos a um entendimento”.

O evento vai ocorrer nos dias 8 e 9 de julho, em Assunção, com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e mais uma comitiva do Estado, que terão encontro com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez.

Leia Mais Campo Grande News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.