SDiario
AGRO DIÁRIO
Arena Hits
RASTREAMENTOS

Carretas que transportam bovinos no MS serão rastreadas

Segundo diretor da Iagro, a ação contribuirá diretamente com o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, mas ainda não tem data para começar

Nação Rural

Nação RuralTudo sobre agropecuária.

04/08/2019 13h23Atualizado há 3 semanas
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Canal Rural / Agência Safras
Foto: Giro do Boi
Foto: Giro do Boi

O diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro), Daniel Ingold, apresentou a produtores rurais, nesta quarta-feira, 31, o projeto que rastreará caminhões que transportam gado vivo em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a ação contribuirá diretamente com o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (Pnefa), mas ainda não tem data para começar.

“Já temos uma sala reservada na Iagro para operacionalizar. A ideia é desenvolver um sistema de rastreabilidade para todos os caminhões que circulam no estado, usando a tecnologia para o bem e de forma simples”, explica Ingold ao detalhar que os caminhões serão monitorados desde a emissão da Guia de Transporte Animal (GTA), por meio de um aplicativo no celular e sinalizará anormalidades, como paradas suspeitas e desvio de rota.

Leia Mais Canal Rural

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.