AGRO DIÁRIO
Arena Hits
SDiario
JUSTIÇA FEDERAL

Gilmar Mendes ataca Lava Jato

Organização criminosa para investigar pessoas

Ah Duvido

Ah DuvidoNotícias duvidosas mas que na vida real aconteceu.

04/08/2019 17h15Atualizado há 3 semanas
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Paulo Araújo / Radar da Bahia
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, atacou a Operação Lava Jato em entrevista ao jornal Correio Braziliense, divulgada neste domingo (4). A informação é do Correio.

“Há uma organização criminosa para investigar pessoas", disse. "A impressão que eu tenho é que se criou no Brasil um estado paralelo", acrescentou.

Gilmar Mendes ainda questionou as razões que levaram a Força-Tarefa da Lava Jato a querer investigar sua esposa, Guiomar Mendes, bem como ao presidente do Supremo, Dias Toffoli e sua esposa.

"Por que se queria investigar Toffoli ou a mim? Por que nós fizemos algo errado? Não, porque nós representávamos algum tipo de resistência às más práticas que se desenvolviam. É uma coisa tão sórdida que fala dos porões. Onde nós fomos parar?"

Gilmar ainda disse que é importante separar os avanços da Lava Jato das práticas demonstradas nos diálogos. "Acho que é importante separar isso. É óbvio que, ao se criticar as operações, não se pode compactuar com o malfeito, com corrupções. Agora, com certeza, coloca em risco o sistema, e pode trazer consequências para os seus eventuais processos", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.