SDiario
AGRO DIÁRIO
Arena Hits
LAVOURA DE SOJA

Como proteger sua lavoura de soja do ataque de pragas abaixo e acima do solo

Solução tem amplo espectro contra pragas iniciais

11/08/2019 19h29
Por: Redação
Fonte: Syngenta / Portal do Agronegócio
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Desde o início, a germinação e emergência uniforme das plântulas e o seu bom desenvolvimento inicial são fatores cruciais para a determinação do rendimento futuro da lavoura de soja. Este, porém, é só o começo. A cultura pode ser atacada por pragas desde a semeadura até a fase final de enchimento de grãos - tudo começa com as pragas iniciais, seguidas pelos insetos desfolhadores e brocas e, finalmente, pelos sugadores (percevejo e mosca-branca).

As pragas iniciais são aquelas que ocorrem nos primeiros estágios de desenvolvimento da cultura, ou seja, até 30 dias após a semeadura. Elas podem destruir a semente em processo de germinação ou até as plântulas, diminuindo assim o estande de plantas ou afetando o desenvolvimento daquelas que tenham resistido ao ataque. Saiba um pouco mais sobre as principais pragas iniciais da soja:

Confira no Link

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.