Arena Hits
SDiario
Arena Hits
AGRO DIÁRIO
NEGÓCIOS

GE é acusada de maior fraude da história, de US$ 38 bilhões

"Acreditamos que a fraude de 38 bilhões de dólares que encontramos é apenas a ponta do icebergue", escreveu o especialista Markopolos

21/08/2019 18h42
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Karin Salomão / EXAME
Após as investigações e denúncias, a companhia ainda precisa esclarecer os números em seus últimos balanços (Arnd Wiegmann/Reuters)
Após as investigações e denúncias, a companhia ainda precisa esclarecer os números em seus últimos balanços (Arnd Wiegmann/Reuters)

A GE está envolvida em mais um escândalo de fraude contábil. Um relatório extenso sobre os balanços da companhia acusa a companhia de esconder mais de 38 bilhões de dólares em perdas nos últimos anos e de mascarar a real situação financeira da companhia. O valor encoberto pela fraude seria superior a 40% do valor de mercado da companhia, que estaria à beira da insolvência.

O estudo, divulgado na semana passada, foi feito pelo especialista contábil Harry Markopolos, um dos primeiros especialistas a apontar para o esquema o esquema de Bernie Madoff, ex-investidor que criou a maior pirâmide financeira da história, com perdas de 65 bilhões de dólares.

O relatório afirma que a fraude financeira da GE pode ser “maior que a Enron e Worldcom”. A Enron, uma companhia de energia, serviços e commodities norte-americana, pediu falência como consequência de um escândalo divulgado em 2001. Investigações descobriram que executivos usavam lacunas contábeis para esconder dívidas e inflar o valor da companhia. O esquema da Worldcom foi descoberto logo em seguida, em 2002, quando auditorias internas descobriram contas falsas para inflar ativos e receitas.

Leia Mais AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.