Proma Host 1
AGRO DIÁRIO
Arena Hits
Guia Comercial MS 1
SDiario
SOJA BRASIL

Interrupção de compras de soja do Brasil

Maior produtora mundial de salmão considera interromper compras de soja do Brasil.

Mercado Rural

Mercado RuralTudo sobre Mercado Rural...

03/09/2019 19h04
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Estadão Conteúdo / Agron
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Mowi diz que terá de considerar a possibilidade de encontrar outros fornecedores de matérias-primas para ração caso situação da Amazônia não melhore.

A maior produtora mundial de salmão, a norueguesa Mowi, informou que considera interromper as compras de soja do Brasil, caso a situação do desmatamento na Amazônia não melhore. O anúncio foi feito em comunicado divulgado pela empresa n noite desta quarta-feira (28/8).

"O tratamento dado à Amazônia é inaceitável. A Mowi terá de considerar a possibilidade de encontrar outros fornecedores de matérias-primas para ração, a não ser que a situação melhore", afirmou a diretora de Sustentabilidade da companhia, Catarina Martins.

A companhia utiliza soja para alimentação de peixes de suas unidades de piscicultura e também para fabricação de ração animal para terceiros. "A Mowi adquire (soja) de fornecedores certificados, e pode garantir que nossos suprimentos não estão atualmente vinculados ao desmatamento ou às violações dos direitos humanos", acrescenta Catarina, no comunicado.

A empresa relatou que os seus contratos de importação de oleaginosa preveem aquisição somente de matéria-prima com garantia dos padrões internacionais de sustentabilidade ambiental, como a certificação ProTerra. "No entanto, é importante que nós e todos os outros que compram produtos do Brasil afirmemos claramente que a floresta tropical deve ser preservada e que a situação atual é inaceitável", observa a executiva de sustentabilidade da companhia norueguesa.

Segundo a própria empresa, sua fábrica de ração produziu 348 mil toneladas do suprimento em 2018. A Mowi informou também que não utiliza soja transgênica como matéria-prima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sidrolândia - MS
Atualizado às 10h29
26°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
27°

Sensação

1 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
SNANUNCIO6
nvendasbaixo
AgriShow 2020
Arena Hits
AgriShow 2020 1
Municípios
Maranata Motos - 021
nq2
Últimas notícias
anunciovendas03
Mais lidas
sangue04
 nvendas05