Arena Hits
SDiario
AGRO DIÁRIO
Arena Hits
TECNOLOGIA

Contatos de mais de 400 milhões de contas do Facebook são expostos

O Facebook confirmou parcialmente as informações do TechCrunch, mas minimizou o incidente.

Ah Duvido

Ah DuvidoNotícias duvidosas mas que na vida real aconteceu.

05/09/2019 08h14Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: RTP / AGÊNCIA BRASIL
Marcello Casal Jr/Agência Brasi
Marcello Casal Jr/Agência Brasi

Os números de telefone ligados a mais de 400 milhões de contas do Facebook que tinha sido armazenados de forma irregular foram expostos online. Esta é a mais recente violação da proteção de dados do grupo norte-americano, revelou o site TechCrunch.

Um servidor vulnerável armazenou 419 milhões de registos de utilizadores da maior rede social do mundo em vários bancos de dados, incluindo 133 milhões de contas nos Estados Unidos, mais de 50 milhões no Vietnam e 18 milhões na Grã-Bretanha, segundo o site norte-americano.

As bases de dados listaram as identidades dos utilizadores do Facebook - uma combinação única de números para cada conta -, bem como os números de telefone associados aos perfis, o sexo dos utilizadores de determinadas contas e a localização geográfica.

O servidor não estava protegido por qualquer senha, o que significava que qualquer pessoa poderia ter acesso aos bancos de dados. Segundo o site TechCrunch, a informação ficou online até o fim do dia de ontem (4).

Leia Mais AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.