Arena Hits
AGRO DIÁRIO
Arena Hits
SDiario
STARTUP

Fazenda do futuro produz alimentos livres de agrotóxicos e evita desperdícios

A ideia da startup é evitar o desperdício, que chega a 35% depois da colheita no país. Eles implantaram o conceito "da fazenda para a mesa", em que o cultivo é feito perto do consumidor final.

08/09/2019 18h16Atualizado há 1 semana
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: G1
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Consegue imaginar uma fazenda no meio de um centro urbano como São Paulo? Difícil pensar em como isso seria possível, mas o empresário Matheus Delalibera e mais dois sócios transformaram a ideia em realidade.

Pensando nos problemas que os agricultores enfrentam, como alterações no clima, eles construíram um ambiente totalmente controlado, que é chamado de fazenda urbana vertical.

"Aqui a gente consegue trazer um produto sempre com a mesma qualidade e sempre com a mesma padronização, independente da época do ano. Com níveis empilhados a gente tem uma produtividade bem maior em relação a mesma área no cultivo tradicional", explica Matheus sobre a fazenda vertical.

A ideia da startup dos sócios é evitar o desperdício, que chega a 35% depois da colheita no país. Eles implantaram o conceito "da fazenda para a mesa", em que o cultivo é feito perto do consumidor final.

Leia : PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.