Arena Hits
Arena Hits
SDiario
AGRO DIÁRIO
NOVA UVA

Uva sem semente com elevado teor de açúcar e alta produtividade vai ser apresentada em São Paulo

Além disso a variedade tem alta tolerância às doenças fúngicas, principalmente o míldio.

Nação Rural

Nação RuralTudo sobre agropecuária.

08/09/2019 19h09
Por: Edinéia Duarte Dauzacker
Fonte: Embrapa Uva e Vinho
Foto: Viviane Zanella / BRS Isis
Foto: Viviane Zanella / BRS Isis

Na tarde do dia 10 de setembro, no Sítio Santo Antônio em Marinópolis, SP, vai ser apresentada a cultivar da Embrapa BRS Isis. A BRS Isis é uma cultivar brasileira de uva sem sementes, de cor vermelha, sabor neutro agradável, para consumo in natura. É vigorosa e fértil, alcançando produtividade em torno de 25t/ha/ciclo no Vale do Submédio São Francisco, com teor de açúcar acima de 16°Brix, podendo atingir 21°Brix, em regiões tropicais. Além disso a variedade tem alta tolerância às doenças fúngicas, principalmente o míldio.

Na ocasião, serão apresentadas as principais características, sistemas de condução e manejo da cultivar BRS Isis na região noroeste do estado de São Paulo. “A BRS Isis é uma cultivar que há pouco tempo foi introduzida na região. Os produtores vão poder conhecer a cultivar, e os técnicos vão poder orientar as pessoas” antecipa o pesquisador Reginaldo Teodoro de Souza, da Estação de Viticultura Tropical, em Jales. Também integra a programação, o relato da experiência do produtor Carlos Tinelli.

O evento é uma promoção da Embrapa Uva e Vinho (Estação Experimental de Viticultura Tropical de Jales, SP), CDRS Regional Jales, Casa da Agricultura de Marinópolis e Casa da Agricultura de Palmeira d'Oeste, com apoio do Sindicato Rural de Palmeira d'Oeste, FAESP e SENAR e vai ser realizado no Sítio Santo Antônio na localidade Córrego Três Barras, em Marinópolis-SP.

Clique aqui e confira a programação completa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.