Arena Hits
Arena Hits
SDiario
AGRO DIÁRIO
EXPORTAÇÃO - MS

Mais dois frigoríficos de Mato Grosso do Sul são habilitados a exportar carne à China

Conforme o Mapa, Mato Grosso do Sul já tinha 29 plantas habilitadas a exportar carnes para diversos países.

09/09/2019 17h29
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Semagro - MS
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Campo Grande (MS) – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou nota informando que mais 25 plantas frigoríficas brasileiras estão habilitadas a vender carnes para a China, sendo duas de Mato Grosso do Sul: uma de Rochedo e outra de Iguatemi. Portanto, o número de plantas habilitadas a exportar carnes para a China passa de 64 para 89 em todo país.

Dos novos estabelecimentos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de suíno e um de asinino. As negociações foram conduzidas pelo Mapa, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil na China. O Ministério garante que as empresas já podem exportar imediatamente.

Conforme o Mapa, Mato Grosso do Sul já tinha 29 plantas habilitadas a exportar carnes para diversos países. De janeiro a agosto deste ano o Estado vendeu US$ 648 milhões de carnes bovina e de aves para o exterior, sendo o quarto e o sexto principais produtos da lista de exportações, respectivamente.

Confira abaixo a lista dos novos estabelecimentos habilitados pela China (SIF, estabelecimento e município): AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.