Arena Hits
SDiario
AGRO DIÁRIO
Arena Hits
Detran - MS

Detran-MS passa a validar emissão de CNH por reconhecimento facial

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) já iniciou a etapa de validação facial para fins de emissão do documento de habilitação na base do Registro Nacional de Condutores Habilitados.

06/10/2019 17h40
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Pagina Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo.
Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo.

Essa nova diretriz foi estabelecida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e está em um processo de implantação gradativa em nível nacional, visando dar mais segurança e inibindo a tentativa de fraudes nos documentos de habilitação. O Detran de Mato Grosso do Sul foi um dos cinco Departamentos escolhidos pelo Denatran para ser piloto na implantação, junto com Santa Catarina, Acre, Espírito Santo e Pernambuco.

Assim, quando da autorização de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será feita a validação da imagem do condutor junto ao banco de coletas do Denatran. Caso não seja atingido o percentual de similaridade estabelecido, o sistema bloqueará a emissão da CNH e o Departamento adotará as medidas necessárias à verificação.

Segundo informações divulgadas pelo Serviço Federal de Processamento de Dados a previsão é de que até o dia 11 de novembro a evolução seja estendida a mais 21 estados e o Distrito Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.