Arena Hits
SDiario
Arena Hits
AGRO DIÁRIO
Menino Inventor

Confira a participação do jovem inventor de 13 anos no Caldeirão do Huck

Mais de 130 famílias foram beneficiadas com a iniciativa de Rogério, que tinha como maior sonho iluminar o local onde morava

09/11/2019 19h14Atualizado há 1 mês
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Caldeirão do Huck / G1
Luciano Huck vai até Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, conhecer Rogério — Foto: TV Globo
Luciano Huck vai até Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, conhecer Rogério — Foto: TV Globo

Morador na cidade de  Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, o jovem Rogério não aceitou a realidade em que vivia. Em seu município, formado por 130 casas, não havia luz. Com apenas 13 anos, o menino, de maneira autodidata e intuitiva, descobriu como utilizar a energia solar para levar luz à casa da mãe e melhorar a qualidade de vida da família. Ele aprendeu e desenvolveu seus projetos elétricos com apenas dois livros de física, sucata e muita criatividade!

A ideia deu tão certo, que os vizinhos começaram a pedir para que Rogério levasse luz à casa deles também. O maior sonho do menino? Iluminar os espaços públicos da antiga comunidade aonde morava! Para ajudar o jovem nessa missão, Luciano Huck convidou a equipe de voluntários da ONG Litro de Luz, que utiliza materiais como garrafas plásticas, painel solar e lâmpadas de LED para levar iluminação à comunidades desassistidas. A história do visionário rapaz do interior foi apresentada no Caldeirão deste sábado, 9/11; assista aos vídeos aqui!

VISITA A SÃO PAULO + TRABALHO VOLUNTÁRIO

A convite de Luciano, Rogério passou por São Paulo para aprender sobre tecnologia e desenvolvimento de projetos. Ao retornar para Jatobá, a comunidade onde morava, o jovem contou com a ajuda de voluntários do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, entre outros, que fazem parte da ONG Litro de Luz, para iluminar o local.

No palco do programa, o menino e seu irmão ganharam uma bolsa de estudos da universidade Mackenzie e diversos materiais para dar continuidade a suas descobertas tecnológicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
SidrolândiaSidrolândia - MS Sidrolândia é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. A cidade se desenvolveu graças a três grandes vultos: o primeiro por ficar a menos de 100 km da capital de Mato Grosso do Sul, o segundo foi graças à agropecuária e o terceiro e mais importante foi por ser ponto de passagem para a ferrovia NOB, que vinha de São Paulo via Campo Grande. Sidrolândia aproveitou-se dessas situações e acabou se desenvolvendo muito ao longo dos anos.
Sidrolândia - MS
Atualizado às 08h20
23°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
23°

Sensação

1 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
nvendasbaixo
SNANUNCIO6
AGRO DIÁRIO
Arena Hits
Municípios
nq2
Maranata Motos - 021
Últimas notícias
anunciovendas03
Mais lidas
sangue04
 nvendas05