Arena Hits
AGRO DIÁRIO
SDiario
TECNOLOGIA

WhatsApp deixa de funcionar em iOS e do Android

O WhatsApp continua funcionando normalmente nos demais sistemas operacionais

02/01/2020 20h31
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Dourados Agora
Versões antigas terão funcionalidade até 1º de fevereiro
Versões antigas terão funcionalidade até 1º de fevereiro

Quem tem Windows Phone e versões antigas de iOS e Android no smartphone começou 2020 sob o aviso do WhatsApp: o aplicativo de mensagens vai parar de funcionar. A empresa anunciou que não vai mais trabalhar em desenvolvimento para alguns sistemas operacionais e por isso decidiu retirar o app do ar.

De acordo com o Estadão, no caso do Windows Phone, o WhatsApp nem passou a virada do ano. No sistema, o aplicativo deixou de funcionar em 31 de dezembro de 2019. Já os donos de iOS 8 e Android 2.3.7, ou versões anteriores dos dois sistemas, poderão enviar mensagens até dia 1º de fevereiro. Já não é possível criar novas contas em aparelhos com esses sistemas.

A recomendação é fazer um backup dos arquivos da plataforma antes da data estabelecida para o fim do WhatsApp nestes dispositivos, já que, segundo a empresa, o aplicativo pode sair do ar a qualquer momento depois do prazo estipulado.

"Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas é a coisa certa no sentido de dar para as pessoas maneiras melhores de estar em contato com amigos, famílias e pessoas queridas utilizando o WhatsApp", dizia um post no blog oficial da empresa.

O WhatsApp continua funcionando normalmente nos demais sistemas operacionais: Android 4.0.3 e versões superiores, iOS 9 e versões posteriores e KaiOS 2.5.1 e mais recentes, JioPhone e JioPhone 2.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sidrolândia - MS
Atualizado às 22h37
25°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
25°

Sensação

1 km/h

Vento

81%

Umidade

Fonte: Climatempo
SNANUNCIO6
nvendasbaixo
show tec 2020 2
Municípios
nq2
Maranata Motos - 021
Últimas notícias
anunciovendas03
Mais lidas
sangue04
 nvendas05