Arena Hits
SDiario
AGRO DIÁRIO
POLÍTICA

Rodrigo Maia afirma que trabalhará para impedir taxação de energia solar

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, também disse que é contra a tarifa

07/01/2020 18h25
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Cintia Moreira / Agência do Rádio Mais
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou por meio do seu Twitter, concordar 100% com o presidente Jair Bolsonaro, que se manifestou contra a taxação do uso da energia solar. Maia afirmou ainda que trabalhará junto para evitar que isso aconteça.

Toda esta discussão teve início porque a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, estuda cobrar uma taxa sobre o compartilhamento da energia excedente produzida por usuários que contam com estrutura própria de geração em suas casas.

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, em conversa com o presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou que é contra a criação de novos impostos aos brasileiros. Alcolumbre enfatizou que é contra a taxação da energia solar, que é um setor importante da energia limpa e que está em potencial crescimento.

O presidente Bolsonaro se manifestou pela primeira vez sobre o aumento em um vídeo divulgado em sua rede social, no último final de semana.

“No que depender de nós, não haverá taxação da energia solar. E ponto final. Ninguém fala no governo a não ser eu sobre essa questão. Não me interessa pareceres de secretários, seja quem for. A intenção do governo é não taxar. Agora, que fique bem claro, que quem decide esta questão é a Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica. É uma agência autônoma. Os seus interesses têm mandato. Eu não tenho qualquer ingerência sobre eles. A decisão é deles”, disse.

Mesmo assim, no término do vídeo, Bolsonaro disse que o governo não discutirá mais sobre este assunto e deixou claro que ele e seus ministros são contra a taxação da energia solar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sidrolândia - MS
Atualizado às 22h37
25°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
25°

Sensação

1 km/h

Vento

81%

Umidade

Fonte: Climatempo
SNANUNCIO6
nvendasbaixo
show tec 2020 2
Municípios
nq2
Maranata Motos - 021
Últimas notícias
anunciovendas03
Mais lidas
sangue04
 nvendas05