AGRO DIÁRIO
Guia Comercial MS 1
Proma Host 1
SDiario
Arena Hits
BRUMADINHO - MG

Globo Rural relembra tragédia de Brumadinho, que completa 1 ano nesta semana

11 pessoas continuam desaparecidas e mais de 70 produtores rurais pediram indenização à Vale, empresa responsável pela barragem que rompeu no dia 25 de janeiro de 2019.

19/01/2020 19h35
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Globo Rural / G1
Equipes de resgate fazem busca de helicóptero em área inundada dois dias depois do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho — Foto: André Penner/AP
Equipes de resgate fazem busca de helicóptero em área inundada dois dias depois do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho — Foto: André Penner/AP

O Globo Rural deste domingo (19) relembra um desastre que chocou o Brasil e que completa um ano nesta semana: o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais.

Centenas de famílias perderam filhos, pais e amigos. Além disso, muita gente que vivia no campo ficou sem terra e sem fonte de renda.

O Globo Rural acompanhou o drama dos agricultores logo depois da tragédia, e voltou à região meses depois para reencontrar as famílias atingidas.

Quase um ano depois, 11 pessoas continuam desaparecidas e mais de 70 produtores pediram indenização, por meio da Defensoria Pública, sendo que cerca de 30 já fecharam acordo com a Vale.

Leia mais AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sidrolândia - MS
Atualizado às 11h03
26°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
27°

Sensação

1 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
AgriShow 2020
SNANUNCIO6
nvendasbaixo
AgriShow 2020 1
Arena Hits
Municípios
Maranata Motos - 021
nq2
Últimas notícias
anunciovendas03
Mais lidas
sangue04
 nvendas05