AGRO DIÁRIO
Proma Host 1
Arena Hits
EXPORTAÇÃO

Três anos após parar de comprar carne brasileira com pus, EUA reabrem mercado para o produto

Suspensão da importação pelos americanos ocorreu em 2017 após detecção de inflamações na carne

22/02/2020 19h16
Por: Redação Segundo Diário
Fonte: Felipe Moura / Agência do Rádio Mais
Foto: sistemafaep.org.br
Foto: sistemafaep.org.br

Os Estados Unidos reabriram seu mercado à carne bovina in natura do Brasil, nesta sexta-feira. A informação é do Valor Econômico. Desde 2017, os americanos não importavam esse produto do Brasil.

Em seu perfil no Twitter, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, comemorou. Ela disse que a notícia era esperada com ansiedade já há algum tempo, e que a reabertura atesta a qualidade da carne brasileira pelo mercado americano.

Os EUA barraram a carne bovina do Brasil após a detecção de acúmulo de pus no produto trazido do país. Essas inflamações teriam relação com uma reação dos bovinos à vacina contra o vírus da febre aftosa.

Para reverter a situação, a pasta da Agricultura alterou a vacina e diminuiu a dose. A nova vacina entrou em vigor no ano passado. Desde então, o Brasil passou a receber auditorias do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Com a aproximação do presidente Jair Bolsonaro de Donald Trump, havia expectativa em torno da reabertura do mercado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sidrolândia - MS
Atualizado às 19h04
30°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
34°

Sensação

6.6 km/h

Vento

65.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
nvendasbaixo
AgriShow 2020
SNANUNCIO6
AgriShow 2020 1
Municípios
nq2
Maranata Motos - 021
Últimas notícias
Expodireto 3
anunciovendas03
Mais lidas
sangue04
 nvendas05